O que é/pra que serve: o ILUMINADOR

3
Oieee!

Hoje falarei um pouquinho sobre o iluminador. Produto ainda um tanto quanto pouco usado por nós mulheres.



Como o próprio nome já diz: ilumina!

Mas ilumina o que Ju? Como e onde aplico??

Tentarei explicar meus amores! :]




Iluminador é um produtinho que, obviamente, serve pra dar um brilhinho, uma iluminada, um UP na make! Ele geralmente é em tons dourados, prateados, ou perolados e tem de várias texturas e marcas. Ele não possui gliter, são partículas bem pequenas de brilho que dão uma cintilancia bem suave na pele. Mas não é pra encher a cara de iluminador e ficar parecendo um pote de glitter né amores?! heheh.. Tem que ser aplicado suavemente só pra dar aquele ar de pele de rhyca saudável, sabe?! :] Ele tem lugarzinhos específicos que pode ser aplicado, vai do gosto e da necessidade de cada um!

Vou usar a mesma figura que usei pra falar pra vocês sobre o pó bronzeador, porém agora  deve-se dar atenção às áreas iluminadas. Como já disse no post sobre o bronzer: Na maquiagem se trabalha com a seguinte ‘regra’: tudo ta iluminado (claro) aparece mais, e tudo que é apagado (escuro) aparece menos. Ou seja, em tudo que for aplicado iluminador no seu rosto vai ficar mais em evidência.



Onde e como aplicar:
As áreas iluminadas são dicas de onde podemos aplicar o iluminador. Abaixo da sobrancelha da uma iluminada bonita no olhar; o queixo e nariz iluminados ficam mais finos ou pontudinhos; pode também ser aplicado nas têmporas e acima das maças do rosto, fica um efeito muito bonito e natural, e por aí vai.. Pode ser aplicado com pincél (de iluminador, sombra ou corretivo), ou com os próprios dedos.

Existem iluminadores em mousse, creme, líquido e em pó. E de várias marcas nacionais e internacionais. A escolha depende do gosto de cada um. Os muito pegajosos (geralmente alguns em creme) não são muito indicados para peles oleosas, pois dependendo do iluminador pode escorrer ou ficar com aspecto “grudento”. Nesses casos são mais os indicados os em pó. Pode ser aplicado no final da make ou antes do pó, o que ajuda a fixar mais, principalmente se for líquido ou em creme.

Posso aplicar o iluminador com bronzer e blush?
Pode sim. Sabendo aplicar bem os três produtos, fica um efeito lindo!

Aplico antes ou depois do bronzer e blush?
Não tem uma ordem padrão. Depende muito da ocasião e do restante da make. A dica é ir testando aos poucos pra ver o que fica melhor em cada um. Eu, por exemplo, sempre deixo o iluminador por último. Depois de passar o bronzer e o blush. Se noto que pode dar uma iluminada a mais e não vai ficar pesado, ponho o iluminador onde acho que fica mais adequado para aquela make.

Caso você ainda não tenha o seu iluminador, pode usar qualquer sombra clarinha cintilante, que seja em tons de bege, creme, pérola.. faz praticamente o mesmo efeito do iluminador em pó!

É isso gurias, agora já sabem como funciona, então: iluminem-se!

Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvida deixem comentário com o e-mail pra mim responder, mandem e-mail ou pelo twitter!

Um ótimo fim de semana!!

Beijo beijo

3 comentários :

Débora Lopes disse... [Responder Comentário]

Oi amiga! Teu blog tá cada vez mais lindo. Quero te agradecer por tudo! Um beijão!

July Dias disse... [Responder Comentário]

Oiee Dby!

Obrigadaaa!
Imagina! Tu sim que me ajudou quando eu precisei! Eu que te agradeço! Quando precisar.. grita amada!

beijo <3

Anônimo disse... [Responder Comentário]

A-D-O-R-E-I
Obrigada foi de grande ajuda.
Natalia.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá!

Deixe seu comentário. Ele é muito importante pra mim e para o desenvolvimento do blog!
Dúvidas, opiniões, sugestões.. serão sempre SUPER bem vindas. Fique à vontade!
Deixe seu e-mail para eu poder retornar. Caso contrário volte para ver a resposta, pois responderei por aqui mesmo.

Não deixe de me seguir no twitter: @JulianahDias *.*

beijo

Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...