O que é/pra que serve: o LEAVE-IN

5

Olá gente!

Quando passei aqui  algumas dicas de cuidados com os cabelos, principalmente no verão, falei que iria fazer um post mais detalhado sobre os leave-in's. E aqui está!

Leave-in é basicamente um creme para pentear sem enxágüe. Para uso após a lavagem. 

Alguns exemplos de leave-in's disponíveis no mercado.

Trazem muitos benefícios para os cabelos, como hidratação instantânea, brilho e proteção. Também ajuda na hora de pentear, modela os fios, protege contra o calor do secador ou da chapinha, e ainda eliminam o frizz e o cabelo “armado”.

Dentre os leave-in’s existentes encontramos os: que definem melhor os cachos, protegem mais contra a ação do vento, da água do mar, do cloro da piscina, contra os raios solares e até preserva a coloração dos cabelos. O que facilita na hora de escolher o mais adequado, de acordo com cada tipo de cabelo.

Como usar?
Após lavar os cabelos, antes de desembaraçar os fios, para evitar quebras. Coloque o creme nas mãos, esfregue-as e passe no comprimento. Não é necessário aplicar muito produto, pois o cabelo pode ficar com aspecto de sujo ou pesado. Uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real nas mãos já é suficiente.

Não aplicar muito perto da raiz para que o cabelo não fique oleoso.

De acordo com o cabeleireiro Ruben Navarro, é preciso atenção na hora de escolher o produto. Muita gente compra cremes para o tipo de cabelo que deseja ter e não para aquele que, de fato, tem. 


Quer alisar ou enrolar?

Para alisar
Muitos leave-ins têm promessa alisante ou facilitadora de escova. Porém, a maioria dos cremes cumpre melhor a função com o secador ou chapinha. Motivo: o componente alisante age com o calor dos aparelhos, reduzindo volume, frizz e deixando a aparência mais lisinha. Além de oferecer, claro, proteção térmica.

Para definir os cachos
Vale usar um creme específico para essa função. “Ah você comprou um leave-in comum, mas quer os cachos mais poderosos? Sem problemas: coloque o creme nas mãos com um pouco de gel ou pomada modeladora e vá passando nos fios, amassando, até sentir resultado”, ensina o hair stylist Marcos Coraza.



Bacaninha as dicas né?!
Eaí!? Usam algum leave-in? Qual(is)?


beijo beijo

5 comentários :

Sol disse... [Responder Comentário]

Bom dia.
Meu cabelo é liso e oleoso na raiz, porem nas pontas resseca um pouco e tem um pouco de volume tambem, mas se passo creme sem exague ele fica com aparencia meio pesada. Gostaria de uma dica para diminuir o volume do comprimento e ficar com aspecto lisinho (retinho). grata.

July Dias disse... [Responder Comentário]

Oiee Sol!

A dica pode ser um leave-in líquido.
Existem no mercado por aí afora finalizadores e produtos para diminuir volume que tem consistência líquida. Daí acho que não fica com aspecto pesado.
Espero ter ajudado!

beijo!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

tenho cabelo com progressiva mas quero meus cachos de volta sem cortar será que existe algum creme ou leave-in para cachear

July Dias disse... [Responder Comentário]

Olá!

Isso não tenho certeza, mas para um cabelo sem progressiva, acredito que um creme para cabelos cacheados funcionaria. Você poderia passar e modelar com as mãos os cachos nas pontas.
Mas como vc tem progressiva não sei se isso poderia funcionar.
Mas você pode tentar, ou consultar um cabeleireiro. Ele pode te ajudar!

beijo!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Bom dia.
Meu cabelo é liso e oleoso na raiz, porem nas pontas resseca um pouco e tem muito frizz, como acabar com o frizz do cabelo. grata

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá!

Deixe seu comentário. Ele é muito importante pra mim e para o desenvolvimento do blog!
Dúvidas, opiniões, sugestões.. serão sempre SUPER bem vindas. Fique à vontade!
Deixe seu e-mail para eu poder retornar. Caso contrário volte para ver a resposta, pois responderei por aqui mesmo.

Não deixe de me seguir no twitter: @JulianahDias *.*

beijo

Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...